Augsburgo e Hamburgo venceram hoje os últimos classificados da Liga alemã de futebol, Estugarda e Werder Bremen, respetivamente, em jogos da 12.jornada da competição.

O triunfo do Augsburgo no terreno do “lanterna vermelha” Estugarda, que jogou a partir dos 28 minutos em inferioridade, devido à expulsão de Schwaab, foi selado com um golo do holandês Paul Verhaegh, aos 72, na conversão de uma grande penalidade.

O Augsburgo subiu ao sexto lugar da classificação, com 18 pontos, menos 12 do que o líder Bayern Munique, enquanto o Estugarda permanece no 18.º e último posto, com nove, menos um do que o Werder Bremen, que foi perder a Hamburgo.

No entanto, neste encontro, os golos só surgiram na parte final do encontro, por intermédio do letão Artoms Rudnevs, aos 84 minutos, e do guarda-redes Wolf, que marcou na própria baliza aos 90+3, quando a sua equipa já estava a jogar com dez, na sequência da expulsão de Fritz.

Com este triunfo, o Hamburgo subiu uma posição, para o 15.º lugar, o primeiro a salvo da descida, com 12 pontos, ultrapassando o Borussia Dortmund, que soma 11.