O treinador búlgaro Krasimir Balakov, que enquanto futebolista representou o Sporting de 1991 a 1995, vai orientar o Kaiserslautern, revela hoje o sítio do seu ex-clube, o Hajduk Split, da Croácia.

«O Hajduk e Krasimir Balakov rescindiram amigavelmente o contrato que mantinham desde maio de 2011 e preservam intactas as relações de amizade», refere o sítio do clube de Split, segundo classificados do campeonato croata.

Krasimir Balakov substitui no clube alemão, “lanterna vermelha” da Bundesliga, Marco Kurz, que abandonou após a pesada derrota sofrida em casa frente ao Schalke 04, por 4-1.

«O Hajduk é agora também o meu clube, ao qual eu gostaria de voltar algum dia. Entretanto, desejo-lhe muita sorte», disse Balakov em uma conferência de imprensa realizada na noite de quarta-feira.

A carreira de jogador de Balakov levou-o do Sporting ao Estugarda, em 1995. O “internacional” búlgaro fez ainda parte da seleção que terminou em terceiro o Mundial de 1994, nos EUA.

Balakov iniciou a sua carreira de treinador na Alemanha, em 2003, como técnico-adjunto do Estugarda, país ao qual regressa agora com a difícil missão de salvar o Kaiserslautern da despromoção.