Coincidiu com Pep Guardiola no clube 'bávaro' e tem tido o interesse dos 'blaugrana'. Joshua Kimmich, defesa do Bayern Munique, está na lista de potenciais alvos para o Manchester City e para o Barcelona.

Segundo a avança o jornal espanhol Sport, os dois 'tubarões europeus' estariam dispostos a pagar 50 milhões de euros para garantir o concurso do jogador alemão.

Se Kimmich escolhesse o Manchester City, iria reencontrar-se com Pep Guardiola, técnico espanhol que apostou no jogador pela primeira vez, quando ainda estava no emblema germânico.

Por outro lado, a versatilidade do defesa alemão, que pode jogar na defesa e no meio-campo podia ser algo que agradasse ao Barcelona e poderia abrir-lhe as portas da titularidade.

Recorde-se que Kimmich foi apontado ao Manchester City nos últimos mercados de transferência, pois não estava satisfeito com os minutos dados por Carlo Ancelotti. No entanto, a chegada de Jupp Heynckes parece ter agradado mais ao atleta.

Joshua Kimmich, de 23 anos, chegou ao Bayern Munique em 2015/2016, proveiente do Leipzig. Esta temporada, já realizou 16 partidas ao serviço do clube 'bávaro', marcando três golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.