O Bayer Leverkusen recebeu e venceu este sábado o Bayern Munique por 3-0 em jogo da 21.ª jornada da Bundesliga, em duelo entre os dois primeiros da tabela, consolidando assim a liderança da prova, agora com mais cinco pontos do que o adversário deste final de tarde.

A formação comandada por Xabi Alonso continua a fazer uma época de sonho, seguindo invicta na temporada no conjunto de todas as competições. Já lá vão 31 jogos oficiais.

Josip Stanisic, defesa que curiosamente está emprestado ao Leverkusen pelo Bayern, abriu, cedo, caminho ao triunfo, com um golo aos 18 minutos. Depois, na segunda parte, foi Grimaldo, que continua em grande plano, a ampliar a vantagem, aos 50 minutos. O antigo jogador do Benfica chegou aos 10 golos na época.

O triunfo foi selado já nos descontos do segundo tempo, por Jeremie Frimpong, num lance em que Manuel Neuer começou por subir ter ido até à área contrária num canto, na tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos para o Bayern.

O resultado deixa o Leverkusen com 55 pontos, cada vez mais isolado na liderança da Bundesliga. O Bayern surge cinco pontos abaixo, no segundo posto. Bem longe está o terceiro classificado, o Estugarda, com 40 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.