Em Bremen, o defesa internacional germânico marcou nos momentos finais da partida e deu o empate à equipa da casa, enquanto o Leverkusen, treinado pelo ex-benfiquista Jupp Heynckes, manteve a liderança da Bundesliga, mas na companhia do Bayern Munique.

O suíço Derdyok colocou os forasteiros em vantagem, aos 29 minutos, mas pouco depois o peruano Cláudio Pizarro refez a igualdade (34).

Na segunda parte, Kroos voltou a dar a vantagem ao Leverkusen, naquele que parecia o tento do triunfo até ao cabeceamento certeiro de Mertesacker, aos 90.

Este empate deixa o Bayer Leverkusen com 49 pontos, os mesmo que Bayern Munique, enquanto na terceira posição aparece o Schalke 04, que hoje saiu derrotado por 2-1 do campo do Wolfsburgo, e ficou a quatro do topo da Bundesliga.

O brasileiro Grafite bisou para os campeões germânicos, aos 71 e 77 minutos, depois de Kuranyi ter dado vantagem ao Schalke 04, aos 30.

Antes, o Hertha Berlim, que terça-feira defronta o Benfica na Liga Europa, conseguiu a sua terceira vitória em 23 jogos, ao vencer fora o Friburgo por 3-0.

A equipa de Berlim jogou a pouco mais de 48 horas de visitar o estádio da Luz, em Lisboa, e conseguiu o seu terceiro triunfo no campeonato, ainda assim insuficiente para sair do último lugar da tabela.

Em 23 jogos o Hertha tem três triunfos, seis empates e 14 derrotas e o Friburgo (15.º na Liga) juntou-se ao Hannover (1ª jornada e 18.ª) como as únicas equipas que perderam na Liga frente ao conjunto de Berlim.

No jogo de hoje o avançado colombiano Ramos inaugurou o marcador aos 28 minutos e um bis do brasileiro Cícero (35 e 57 minutos) deu maior volume ao triunfo do "lanterna vermelha".

Na terça-feira, o Hertha enfrenta no estádio da Luz o Benfica (às 17:00), na segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, depois de ter alcançado na última quinta-feira um empate a um golo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.