Um golo solitário do avançado Stefan Kiessling permitiu ao Bayer Leverkusen, que hoje venceu em casa do Hertha de Berlim, isolar-se provisoriamente no segundo lugar da liga alemã de futebol, com 31 pontos, à 13.ª jornada.

O marcador só teve expressão aos 29 minutos e a equipa treinada pelo finlandês Samy Hyypia espera agora pelo desfecho entre o líder Bayern de Munique (32 pontos) e o Borússia de Dortmund (terceiro classificado, com 28), que se disputa ainda hoje, para definir o caráter definitivo da sua posição.

O Wolfsburgo, que empatou a uma bola no terreno do Nuremberga, perdeu a oportunidade de “cimentar” o seu quinto posto, pois tem mais um ponto (22) do que o Schalke 04, equipa que também cedeu dois pontos na visita ao Eintracht de Frankfurt (3-3).

O conjunto de Frankfurt, por sua vez, permanece em posição complicada, um lugar acima da linha de despromoção, com 11 pontos,

Por seu lado, o Friburgo (16.º, com 11 pontos) ganhou algum “oxigénio” na luta pela permanência, graças à vitória sobre o também aflito Eintracht Braunschweig, que é último (oito pontos).

No meio da tabela, em 10.º, o Augsburgo somou mais três pontos, à custa da vitória em casa, por 2-0, sobre o Hoffenheim, com dois golos do turco Halil Altintop, aos 17 e 23 minutos.