O Bayern de Munique teve um volume de negócios de 290,9 milhões de euros na temporada de 2010/11, apesar de a equipa de futebol não ter conquistado qualquer título, anunciou o clube alemão em assembleia-geral, na sexta-feira à noite.
No final de uma época em que apenas foi terceiro no campeonato, o Bayern registou o seu segundo maior volume de negócios de sempre, depois do recorde de 312 milhões de euros da temporada de 2009/10, quando conseguiu a “dobradinha” Campeonato/Taça e chegou à final da Liga dos Campeões.
O diretor financeiro do clube bávaro, Karl Hopfer, afirmou que “o Bayern pode encarar o futuro com serenidade”, enquanto o diretor executivo, Karl-Heinz Rummenigge, se mostrava confiante na duplicação dos ativos líquidos, para 129,1 milhões de euros.
Segundo o antigo avançado internacional alemão, esse valor permitirá ao Bayern abordar com tranquilidade os próximos mercados de transferências.
O Bayern, que hoje recebe o Borussia de Dortmund, o campeão em título, ocupa o primeiro lugar da “Bundesliga”, com cinco pontos de vantagem sobre os detentores do “cetro”, e está em boa posição para se qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões, cuja final se vai disputar em Munique.
Com 22 títulos nacionais conquistados, o Bayern investiu mais de 40 milhões de euros no último defeso para conseguir os serviços de Manuel Neuer, o guarda-redes da seleção alemã, e dos defesas Jérome Boateng e Rafinha.
Comentários