O Bayern de Munique reforçou hoje a liderança do campeonato alemão de futebol, ao golear por 4-0 na receção ao Hertha de Berlim, beneficiando também do empate concedido pelo perseguidor Borussia de Moenchengladbach na nona jornada da prova.

A equipa bávara resolveu o encontro a seu favor em menos de um quarto de hora, com golos de Mario Gomez (cinco minutos), do francês Franck Ribéry (sete) e de Schweinsteiger (13), abrandando depois o ritmo, mas conseguindo ainda aumentar para 4-0 com o segundo tento de Gomez, aos 69, de grande penalidade.

O avançado alemão consolidou o comando dos melhores marcadores da competição, com 10 golos, e o Bayern de Munique aumentou a invencibilidade para 14 jogos consecutivos, contabilizando todas as provas em que participa, e para cinco pontos a vantagem sobre o segundo classificado do campeonato.

O Borussia de Moenchengladbach foi surpreendido por um golo marcado aos 87 minutos por Schurrle, que permitiu ao Bayer de Leverkusen conquistar um precioso empate 2-2 fora de casa, e, além de ter ficado mais longe do Bayern, permitiu a aproximação do Borussia de Dortmund.

O campeão alemão ganhou na sexta-feira por 2-0 no reduto do Werder Bremen, no encontro de abertura da nona jornada, reduzindo para apenas um ponto o atraso para o Moenchengladbach, tal como fez hoje o Estugarda, graças ao triunfo por 2-0 na receção ao Hoffenheim.

Nos outros jogos realizados hoje, um “bis” de Mandzukic permitiu ao Wolfsburgo impor-se por 2-1 sobre o Nuremberga, mas a grande penalidade concretizada por Callsen-Bracker aos 88 minutos não foi menos importante, uma vez que assegurou o magro sucesso do Augsburgo no recinto do Mainz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.