O Bayern de Munique foi hoje incapaz de vencer uma equipa do Nuremberga reduzida a 10 jogadores no último quarto de hora, concedendo o primeiro empate (1-1) no campeonato alemão de futebol, à passagem da 12.ª jornada.
A equipa de Munique aumentou para oito pontos a vantagem sobre o Schalke 04, que ocupa a segunda posição, mas a equipa Gelsenkirchen pode reduzir o atraso para cinco pontos, caso se imponha ainda hoje no estádio do Bayer Leverkusen, quinto classificado.
O ataque do Bayern pareceu não acusar a ausência do francês Franck Ribery e do holandês Arjen Robben, lesionados, e a equipa visitante precisou de apenas três minutos para inaugurar o marcador, por intermédio do avançado Mandzukic, melhor marcador da prova, em conjunto com Alexander Meier (Frankfurt), ambos com nove golos.
O Nuremberga, 14.º posicionado, restabeleceu a igualdade aos 46 minutos, com um remate certeiro do médio Markus Feulner, e a equipa da casa conseguiu resistir à pressão do líder, que se acentuou com a expulsão de Timo Gebhart aos 76, mas sem resultados.
O Frankfurt confirma-se como a maior surpresa da competição, segurando o terceiro lugar com uma vitória por 4-2 na receção ao “lanterna vermelha” Augsburgo, com Meier em destaque, ao marcar os dois golos últimos golos da equipa anfitriã.
O Borussia de Dortmund continua a recuperar de um início de época vacilante, impondo-se por 3-1 na receção ao Greuther Furth, penúltimo colocado, muito por força da eficácia do avançado Lewandowski, autor dos dois primeiros golos, aos três e 15 minutos, o último dos quais de grande penalidade.
Estugarda e Friburgo conquistaram importantes triunfos fora de portas, sobre Borussia Moenchengladbach e Hanover, respetivamente, pelo mesmo resultado (2-1), enquanto ao Hamburgo valeu o golo solitário do avançado sul-coreano Son Heung-Min para vencer por 1-0 na receção ao Mainz.