O campeão Bayern de Munique venceu esta sexta-feira o Borussia Moenchengladbach, por 3-1, no jogo de abertura da primeira jornada da Liga alemã de futebol.

Depois de uma época perfeita, em que ganhou campeonato, Taça da Alemanha e Liga dos Campeões, o Bayern de Munique, agora treinado pelo espanhol Pep Guardiola, entrou mal na época, com a derrota na Supertaça, com o Borussia Dortmund, mas teve uma boa estreia na Liga.

O holandês Arjen Robben, aos 12 minutos, inaugurou o marcador, com um toque subtil sobre o guarda-redes contrário, após uma excelente assistência do francês Franck Ribery.

Quatro minutos depois, o croata Mario Mandzuikic aumentou a vantagem, aproveitando um ressalto dentro da área, antes do brasileiro Dante reduzir a desvantagem do Moenchengladbach, com um golo na própria baliza, aos 40.

Na segunda parte, o Bayern dispôs de duas grandes penalidades consecutivas, mas apenas à segunda tentativa aumentou a vantagem, pelo austríaco David Alaba (69 minutos), depois de Thomas Muller ter visto Marc ter Stegen parar um castigo máximo, numa das muitas defesas de qualidade que fez.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.