O Bayern de Munique, hexacampeão alemão de futebol, venceu hoje em casa o Hoffenheim por 3-1, no arranque da nova temporada, com golos de Muller, Lewandowski e Robben.

O arranque da temporada sob o comando do novo treinador, o croata Niko Kovac, não foi o mais ‘suave’, uma vez que só nos últimos 10 minutos é que os bávaros 'romperam' o empate.

Aos 23 minutos, Muller conseguiu, pela terceira vez na carreira, marcar o primeiro golo de uma edição da ‘Bundesliga’, ao cabecear para o 1-0, após canto de Kimmich.

No segundo tempo, os visitantes responderam e o húngaro Szalai igualou, aos 57 minutos, com a equipa da casa a apertar o ‘cerco’ da baliza de Baumann até final.

Aos 82 minutos, depois de uma falta sobre Ribery na área, o árbitro assinalou penálti, que foi inicialmente falhado por Lewandowski, mas repetido depois de recurso ao vídeoárbitro, que detetou erros no posicionamento de vários jogadores, incluindo de Robben, que tinha marcado na recarga.

À segunda, o goleador polaco não falhou e empatou a partida, com Robben a fazer, já nos descontos e a passe de Muller, o 3-1 final.

O Bayern voltou a vencer na jornada inaugural do campeonato, que tem como jogo grande, no domingo, o encontro entre o Borussia de Dortmund, de Raphael Guerreiro, e o Leipzig, de Bruma.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.