O Bayern Munique está a ponderar avançar para Nélson Semedo para substituir o defesa alemão Phillipe Lahm. De acordo com o jornal O Jogo, o emblema germânico vê no atleta dos 'encarnados' o jogador ideal para ocupar a posição da direita da defensiva bávara.

Segundo a mesma fonte, os 'bávaros' têm alguma pressa para garantir a contratação do jogador uma vez que há muitos interessados na sua contratação. Com efeito, Luís Felipe Vieira já se reuniu com o presidente do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge para dar inicio às negociações. Negociação que não se adivinham fáceis para o emblema germânica. O Benfica insiste em receber, no mínimo, 40 milhões de euros pelo jogador português.

A confirmar-se o interesse e uma possível transferência, Nélson Semedo protagonizaria um negócio semelhante ao de Renato Sanches. Recorde-se de que, com o internacional português, os 'bávaros' anteciparam-se de modo a garantir a sua contratação.

O processo de renovação da defesa do Bayern Munique é uma das prioridades. Os tetracampeões alemães contam com, para a ala direita, Lahm e Raphinha. Ambos os jogadores já ultrapassaram a casa dos 30 e terminam contrato na próxima temporada. Perante este cenário, a equipa de Ancelotti já pensa nos substitutos.

Nélson Semedo é um dos jogadores indiscutíveis de Rui Vitória. O defesa direito foi lançado pelo técnico e assumiu-se como dono da posição no Benfica.