O Bayern Munique ampliou hoje a vantagem sobre os seus mais diretos perseguidores na liderança da liga alemã de futebol, ao vencer o Estugarda por 1-0,em jogo da 17.ᵃ jornada da ´Bundesliga´.

O golo solitário da partida, disputada na Mercedes Benz Arena, foi apontado aos 79 minutos por Muller, que tinha entrado na partida aos 65 minutos por substituição com o francês Corentin Tolisso.

A equipa de Munique beneficiou do empate (2-2) dos seus mais diretos perseguidores, o Schalke 04 e o Eintracht Frankfurt, com a equipa comandada por Domenico Tedesco a estar a perder por duas bolas durante grande parte da partida e a chegar à igualdade aos 82 e 90+5 minutos (golos de Embolo e do brasileiro Naldo).

A equipa bávara soma assim 41 pontos, ampliando para 11 pontos a vantagem para o Schalke 04 – o Eintracht Frankfurt caiu para sétimo, com 26 pontos.

Numa jornada repleta de empates, o Augsburgo conseguiu já depois do tempo regulamentar contrariar uma derrota por 3-1 frente ao Friburgo (´bis´ do islandês Alfreð Finnbogason aos 90+1 e 90+3 minutos), subindo ao nono lugar da competição.

Nos últimos lugares da ´Bundeliga´, o Werder Bremen, 16.°, recebeu o Mainz, 17.°, deixando escapar no final da partida a vantagem de duas bolas com que chegou ao intervalo – acabaria empatado 2-2, em alteração das equipas na classificação.

O Colónia, último, alcançou uma importante vitória por 1-0 sobre o Wolfsburgo, somando agora seis pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.