Um solitário golo do internacional francês Frank Ribéry deu hoje a vitória ao tricampeão Bayern Munique na Bundesliga, a três dias de receber o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Ribéry tem tido uma época atípica, depois de longa paragem por lesão, e hoje marcou, aos 20 minutos, numa vitória caseira frente ao Eintracht Frankfurt (17.º e penúltimo classificado), naquele que foi o seu segundo golo da temporada.

O triunfo deixa o Bayern Munique mais confortável na frente, antes de o Borussia Dortmund, provisoriamente a oito pontos – que podem voltar a ser cinco – recebe ainda hoje o Werder Bremen (14.º classificado).

Em época de despedida de Pep Guardiola, a caminho do Manchester City, os bávaros pretendem chegar ao ‘tetra’ e quiçá conquistar a Liga dos Campeões, competição na qual defrontam o Benfica na terça-feira em Munique e a 13 de abril no Estádio da luz.

Hoje, Guardiola continuou sem contar com Robben ou Javi Martinez, dados como em dúvida, além de ter de fora Badstuber e Boateng, lesionados.

Nesta 28.ª jornada da Liga alemã destaque para a subida do Mainz ao quinto lugar, com os mesmos pontos do Schalke 04, depois de vencer em casa o Augsburgo (4-2), num jogo em que chegou a estar a perder.

Quem pode ainda subir à zona europeia é o Borussia Mönchengladbach (7.º), que no domingo recebe o Hertha Berlim (3.ª), equipa que ocupa o último lugar de acesso direto à Liga dos Campeões.

Nos outros jogos de hoje, em bom plano esteve o Ingolstadt, ao vencer em casa o Schalke 04, por 3-0, o mesmo resultado com que o Hamburgo bateu fora o Hannover, de Hugo Almeida.

O avançado internacional português foi titular, jogando os 90 minutos, num momento em que o Hannover segue na última posição e cada vez mais em risco de descida.