O Bayern Munique conta gastar 60 milhões de euros no próximo defeso, na contratação de futebolistas, 25 dos quais para adquirir o benfiquista Fábio Coentrão, revela hoje o diário alemão Bild.

De acordo com o jornal, os bávaros, eliminados pelo Inter de Milão nos oitavos de final da Liga dos Campeões e sem hipóteses de revalidar o título alemão, vão centrar as suas compras no reforço do sector defensivo.

A prioridade é o defesa esquerdo internacional luso Fábio Coentrão, jogador do Benfica, numa transferência estimada em 25 milhões de euros.

Ainda segundo o Bild, e caso falhem as negociações com o Benfica e o jogador português, as outras opções são o holandês Gregory van der Wiel (Ajax) e o internacional germânico Jérôme Boateng (Manchester City).

No que respeita a outras posições, o Bayern cobiça o avançado búlgaro Dimitar Berbatov (Manchester United) e o guarda-redes Manuel Neuer (Schalke 04), que custarão 15 e 20 milhões de euros, respectivamente.

De acordo com o dirigente Uli Hoeness, citado pelo jornal, o ex-treinador do Benfica Jupp Heynckes, que vai suceder ao holandês Louis van Gaal, «terá à sua disposição todo o dinheiro que for necessário».