O Bayern de Munique reforçou este sábado a liderança na liga alemã de futebol ao vencer o Eintracht de Frankfurt por 3-0, a quatro dias de visitar o FC Porto na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Com este triunfo em casa, o Bayern de Munique passou a comandar à condição o campeonato com 17 pontos de vantagem sobre o Wolfsburgo, que joga ainda hoje em Hamburgo.

Robert Lewandowski inaugurou o marcador para os bávaros aos 15 minutos, fixando o resultado do primeiro tempo.

Na segunda parte, o avançado de origem polaca voltou a marcar, aos 66', cabendo a Thomas Muller fechar a "contagem" a oito minutos do fim.

Na corrida ao apuramento para a Liga dos Campeões, o Borussia de Moenchengladbach venceu em casa o Borussia de Dortmund por 3-1 e manteve o terceiro lugar na tabela.

O sueco Oscar Wendt abriu o resultado para os anfitriões logo no primeiro minuto, com o brasileiro Raffael a aumentar a vantagem pouco depois da primeira meia hora, aos 32.

Na segunda parte, o norueguês Havard Nordtveit "dilatou" para 3-0 aos 67 minutos. O turco Ilkay Gundogan reduziu para o Dortmund aos 77 e fechou o resultado.

O Bayer Leverkusen reforçou o quarto lugar, com os mesmos dois pontos de distância para o Borussia de Moenchengladbach, com a vitória no terreno do Mainz por 3-2, beneficiando do "nulo" do Shalke 04 na receção ao Friburgo, que coloca agora a equipa de Gelsenkirchen a 11 pontos dos "farmacêuticos".