O Dortmund soma 58 pontos, mais 13 do que o Bayer Leverkusen (45), que só joga domingo em casa do Werder Bremen, antepenúltimo.

A vitória do Borussia de Dortmund em casa do actual campeão começou a desenhar-se logo aos 9 minutos com o paraguaio Lucas Barrios a apontar o primeiro golo, vantagem que durou apenas sete minutos, até ao golo do empate marcado pelo brasileiro Luiz Gustavo.

Num início de jogo disputado a ritmo elevado, o empate não durou mais de dois minutos. Aos 18 minutos, o turco Nuri Sahin voltou a dar vantagem (2-1) aos actuais líderes isolados da “Bundesliga”, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, aos 60 minutos, o alemão Mats Hummels apontou o terceiro golo do Dortmund, fixando o resultado final.

Destaque ainda para a vitória do Hannover 96, em casa do St. Pauli, resultado que permitiu ao clube do português Sérgio Pinto (titular nos 90 minutos) subir ao terceiro lugar no campeonato (44 pontos), por troca com o Bayern de Munique (42).

Nos restantes jogos já disputados, o Wolfsburgo venceu o Borussia de Monchengladbach, por 2-1, Kaiserslautern e Hamburgo empataram 1-1, o Hoffenheim perdeu 2-1 em casa frente ao Mainz, o Colónia (do português Petit, que não foi convocado) bateu o Freiburgo por 1-0, enquanto Schalke 04 e Nuremberga não foram além de uma igualdade, 1-1, com o espanhol Raúl a marcar o 11.º golo na prova.

Domingo o Eintracht Frankfurt recebe o Estugarda, equipa que a meio da semana foi eliminada pelo Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.