Lucien Favre vai continuar no cargo de treinador principal do Borussia Dortmund na próxima temporada, confirmou esta quinta-feira o diretor desportivo do clube germânico, Michael Zorc.

"Vamos partir com a mesma estrutura para a nova época. Queremos um futebol de ataque", sublinhou Zorc, numa altura em que o Dortmund se prepara para o seu último jogo em casa na temporada de 2019/20, sábado, ante o Hoffenheim, com o título já uma vez mais perdido para o Bayern.

O contrato de Favre expirava apenas em junho de 2021, mas a especulação em torno da sua continuidade foi crescendo à medida que se foi vendo a distância para o Bayern aumentar. Na temporada passada, a primeira de Favre ao leme do clube, o Dortmund chegou a ter nove pontos de vantagem no topo da tabela, liderando a classificação até abril, antes de terminar a dois pontos do rival de Munique. Esta época a distância para o Bayern, a uma jornada do fim da Bundesliga, é de dez pontos.

Zorc admitiu que não é fácil luar contra o poderio do gigante bávaro. "Se o Bayern faz mais de 80 pontos numa temporada [leva 79 nesta altura], é complicado para nós, ou para qualquer outra equipa alemã, ficar à frente deles", vincou.

Quanto a uma eventual renovação do contrato de Favre, porém, o diretor desportivo do Dortmund disse que não era altura para se abordar essa questão. "Temos uma excelente relação de confiança e, em devido tempo, falaremos disso", terminou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.