O Borussia Dortmund goleou este domingo o Augsburgo por 5-1, em jogo da 10.ª jornada da Liga alemã de futebol, e manteve o segundo lugar da prova, liderada pelo Bayern de Munique com o pleno de triunfos.

Um ‘hat-trick’ de Aubameyang, aos 18, 85 e 90+1 minutos, e um ‘bis’ de Marco Reus, que marcou aos 21 e 33, garantiram o triunfo da equipa da casa, que segue a 10 pontos do Bayern de Munique, e com um de vantagem sobre o Schalke 04, que ainda hoje defronta o Borussia Moenchengladbach.

O avançado gabonês conseguiu o segundo ‘hat-trick’ em três dias, depois de na quinta-feira ter apontado os três golos da formação alemã na vitória por 3-1 frente ao Qabala, do Azerbaijão, em jogo da Liga Europa.

A derrota mantém o Augsburgo, cujo golo em Dortmund foi apontado por Raul Bobadilla, aos 49 minutos, na última posição da tabela, com cinco pontos.

No sábado, o tricampeão Bayern de Munique fez história ao alcançar a sua 1000.ª vitória na Bundesliga, goelando o Colónia por 4-0.

A formação bávara tornou-se na quarta equipa das cinco principais ligas europeias a vencer os 10 primeiros jogos dos respetivos campeonatos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.