As exibições de Miguel Layún não deixaram o Borussia Dortmund indiferente. O clube germânico está na corrida para tentar garantir o defesa do FC Porto. De acordo com o jornal O Jogo, o interesse no mexicano não passa disso, para já, mas os alemães já estão a observar Layún.

De acordo com a imprensa germânica, o jogador está avaliado em 12 milhões de euros, um valor que não impede o clube alemão de avançar para a sua contratação. A valorização do jogador duplicou desde que chegou ao FC Porto.

Depois de já ter contratado Raphael Guerreiro para a esquerda, Thomas Tuchel tem utilizado o português como médio. Desta forma, abre-se a vaga no lado esquerdo da defesa do Dortmund.

No entanto, a transferência não se avizinha fácil para os germânicos. Layún é um dos jogadores mais influentes da equipa portuguesa e foi o melhor 'assistente' da época passada. Este ano, face à lesão de Maxi Pereira, o mexicano mostrou que pode jogar tanto à esquerda como à direita da defesa.

O internacional mexicano tem sido uma das presenças habituais no FC Porto desde que chegou a Portugal, em 2015, proveniente do Watford. O mexicano chegou por empréstimo, mas convenceu os ‘dragões’ a avançarem para a contratação em definitivo no verão passado por seis milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.