O FC Barcelona revelou hoje que o futebolista catalão Marc Bartra assinará contrato com o clube alemão Borussia Dortmund, que se dispõe a pagar a cláusula de rescisão fixada em oito milhões de euros.

Num comunicado, o clube catalão torna pública a transferência e deseja “muita sorte” ao futebolista que inicia uma experiência na Liga alemã depois de não ter conseguido afirmar-se como titular no eixo da defesa do FC Barcelona desde que foi promovido à equipa principal em 2010.

Barta, que chegou ao clube catalão aos 12 anos, conta no seu currículo com cinco Ligas espanholas, duas Ligas dos Campeões e duas Taças do Rei, entre outros títulos, mas sem nunca ter conquistado a titularidade, a despeito de ter sido treinado por quatro técnicos que sempre elogiaram as suas qualidades, sem, todavia, lhe darem a confiança necessária para agarrar um lugar no onze titular.

Com a ‘baixa’ de Barta, o FC Barcelona perde em poucos dias dois jogadores, depois do adeus oficial do brasileiro Dani Alves anunciado na quinta-feira pelo diretor técnico Toberto Fernández.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.