O Bayern de Munique tem apenas um ponto de vantagem sobre o Borussia Dortmund, a seis jornadas do final da Bundesliga, mas a questão que se coloca é se o vice-líder, Borussia Dortmund, conseguirá recuperar-se da goleada por 5-0 sofrida na semana passada no Allianz Arena no 'Klassiker'.

No sábado, pela 29.ª jornada, a equipa do suíço Lucien Favre recebe o Mainz (12.º) e pode colocar pressão no Bayern de Munique, que joga no domingo no estádio do Fortuna Düsseldorf (10.º).

Para o Borussia Dortmund é importante recuperar a sua confiança, que sofreu um duro golpe na semana passada.

"Foi importante ter mostrado aos futuros adversários do Borussia Dortmund que eles têm uma equipa vulnerável", afirmou o lateral do Bayern, Joshua Kimmic, na altura.

"O Borussia Dortmund não vai desabar, e o campeonato não terminou", avisou o influente consultor Lothar Matthäus, ex-craque do Bayern.

Nesta temporada, a equipa de Munique conseguiu uma série de sete vitórias consecutivas e outra de seis. Se conseguir repetir uma dessas façanhas, os bávaros vão conquistar o título, independentemente do que o Borussia Dortmund fizer.

Mas o 'Rekordmeister' também fracassou muito nesta temporada diante de equipas consideradas menos fortes, e perdeu muitos pontos contra formações da parte de baixo da tabela (Freiburg, Fortuna Düsseldorf, Augsburg, Hertha Berlim).

O jogo em Düsseldorf não será um passeio para o Bayern Munique. Após um início de temporada catastrófico, o Fortuna subiu para a décima posição, e conseguiu duas vitórias convincentes nas últimas rodadas: 3-1 em casa contra o Borussia Mönchengladbach (5.º) e 2-1 em Berlim contra o Hertha (11.º).

Programação da 29.ª jornada da Bundesliga

- Sexta-feira:

Nuremberg - Schalke 04

- Sábado:

RB Leipzig - Wolfsburg

Stuttgart - Bayer Leverkusen

Werder Bremen - Freiburg

Hannover - Borussia Mönchengladbach

Borussia Dortmund - Mainz

- Domingo:

Hoffenheim - Hertha Berlim

Fortuna Dusseldorf - Bayern de Munique

Eintracht Frankfurt - Augsburg

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.