O Borússia Dortmund cedeu hoje um empate a um golo na receção ao Augsburgo, na 16.ª jornada da liga alemã de futebol, estando já a nove pontos dos líderes Bayern e Leipzig, tendo um jogo a mais.

Um ‘tropeção’ que deixa o próximo adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões Europeus em situação complicada para se intrometer na luta pelo título, que parece confinada a Bayern e Leipzig, a equipa sensação do campeonato germânico.

O Augsburgo, 12.º classificado, até se adiantou no marcador, aos 33 minutos, pelo sul-coreano Ji Dong-Won, assistido pelo japonês Shinji Kagawa, resultado com que se chegou ao intervalo, mas o Borússia, que somou o seu terceiro empate consecutivo, empataria aos 47, pelo avançado gaulês Ousmane Dembele.

Os dois pontos perdidos pelo Borússia deixam a equipa na quarta posição, com 27 pontos, os mesmos do quinto e do sexto, Hoffenheim e Hertha de Berlim, respetivamente, mas a nove da liderança ocupada pelo Bayern e pelo Leipzig, que se defrontam em Munique na quarta-feira, no jogo de maior cartaz da 16.ª jornada, e podem ampliar a vantagem.

Quem retirou proveito da ronda foi o Eintracht de Frankfurt, que recebeu e venceu hoje o Mainz por 3-0 e subiu provisoriamente ao terceiro lugar, isolado, com 29 pontos, a sete da liderança, enquanto o seu oponente ocupa a nona posição, com 20.

Nos restantes dois jogos disputados hoje, o Borússia Moenchengladbach perdeu em casa com o Wolfsburgo por 2-1 e foi ultrapassado por este na tabela classificativa, embora somem ambos 16 pontos, em 13.º e 12.º, respetivamente, enquanto o Hamburgo fez valer o fator casa para se impor ao Schalke 04 por 2-1.

O Hamburgo ainda se mantém numa posição abaixo da 'linha de água', em 16.º, com 13 pontos, ao passo que o Schalke, que está a fazer uma época dececionante, ocupa o 11.º lugar, com 18 pontos.