O Borussia Dortmund confirmou hoje o segundo lugar da liga alemã de futebol, após vencer no campo do Leipzig, por 2-0, numa 33.ª jornada em que o avançado polaco Robert Lewandowski fez história no Bayern Munique.

Com o português Raphael Guerreiro a titular, o Borussia Dortmund chegou ao triunfo com um ‘bis’ do avançado norueguês Halland, que resolveu a partida aos 30 e 90+3 minutos.

Com este resultado, a formação de Dortmund garantiu o título de vice-campeão da Bundesliga, passado a somar 69 pontos, mais seis do que o Leipzig, terceiro, quando falta disputar apenas uma ronda.

A derradeira jornada da Bundesliga vai decidir o último lugar do pódio, com Borussia Monchengladbach, com 62 pontos, e Bayer Leverkusen, com 60, a poderem ainda alcançar o Leipzig.

Na casa do último classificado e despromovido Paderborn, o Borussia Monchengladbach venceu por 3-1, com destaque para um ‘bis’ de Stindl, enquanto o Bayer Leverkusen foi surpreendido no terreno do Hertha Berlim, por 2-0.

Mesmo já com o título garantido, o Bayern Munique continua a vencer na prova e bateu o Friburgo, por 3-1, com Lewandowski a assinar dois golos, aos 24 e 37 minutos.

O avançado polaco passou a somar 33 tentos e tornou-se no jogador estrangeiro a marcar mais golos numa única temporada na história da Bundesliga, suplantando a marca do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, de 31, alcançada em 2016/17, com o Borussia Dortmund.

Na luta pela manutenção, Fortuna Dusseldorf, 16.º classificado com 30 pontos, e o Werder Bremen, 17.º com 28, vão decidir quem acompanha o Paderborn até ao segundo escalão e quem vai disputar o ‘playoff’ com o terceiro classificado da Bundesliga 2.

Nesta jornada, o Fortuna empatou em casa (1-1) com o Augsburgo, que assegurou a permanência, enquanto o Bremen foi derrotado no terreno do Mainz (3-1).

Destaque ainda para André Silva, que foi titular no empate do Eintracht Frankfurt no campo do Colónia (1-1). O holandês Bas Dost, antigo avançado do Sporting, fez o tento dos forasteiros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.