Este artigo tem mais de 12 anos
O líder Borussia Dortmund tem agora seis pontos de vantagem sobre o Bayern de Munique, segundo classificado, quando faltam apenas quatro jornadas para o fim do campeonato alemão.
O Borussia Dortmund venceu, esta quarta-feira, o Bayern de Munique por 1-0, com golo de Lewandowski (77'), em jogo da 30.ª jornada do campeonato alemão, disputado no Signal-Iduna-Park.
As duas equipas alemãs entravam para a 30.ª jornada do campeonato separadas por três pontos. A formação de Munique precisava de vencer para igualar o líder de Dortmund.
O Borussia Dortmund foi superior durante a primeira parte - algo que persistiu no segundo tempo - e beneficiou de três boas oportunidades para inaugurar o marcador. Num desses lances, Robert Lewandowski acertou no poste da baliza defendida por Neuer.
O único momento de grande perigo do Bayern durante o primeiro tempo aconteceu perto do minuto 35, com um remate do francês Ribéry.
Uma primeira parte intensa, com boas oportunidades de golo, mas nenhuma das equipas conseguiu concretizar.
No Bayern de Munique, que joga, na próxima semana, com o Real Madrid nas meias-finais da Liga dos Campeões, continuavam a valer as excelentes intervenções de Neuer na baliza até o Borussia marcar.
Ao minuto 77, Lewandowski, que já tinha enviado uma bola ao poste, marcou o único golo do encontro com um toque sublime de calcanhar.
A cinco minutos do fim, Weidenfeller cometeu falta sobre Arjen Robben dentro da grande área e o árbitro Kircher assinalou grande penalidade a favor do Bayern. Na conversão, o guardião do Borussia defendeu o remate do holandês. Em tempo de compensação, o mesmo Arjen Robben falhou um golo escandaloso estando a dois metros de uma baliza sozinha.
A faltarem quatro jornadas para o fim, o campeão alemão Borussia Dortmund recebe, na próxima jornada, o terceiro classificado, o Schalke04.
Nos outros encontros de hoje, o Bayern Leverkussen venceu o Kaiserslautern por 3-1 e o Hannover96 triunfou por 2-0 sobre o Wolfsburg.
As goleadas da noite vieram do Nurnbeg (4-1 sobre o Schalke04) e Hoffenheim (4-0 ao Hamburgo SV).
Comentários