A Bundesliga anunciou esta quinta-feira que irá entrar num processo de quarentena em duas fases, de forma a proteger a realização das três últimas jornadas, não só no principal escalão, como também na Bundesliga 2.

O processo começa no próximo dia 3 de maio, com todos os jogadores, equipas técnicas e restante staff dos clubes a terem de permanecer em casa, saindo apenas para os treinos e para os jogos.

A segunda fase começa nove dias depois, a 12 de maio, com os 36 clubes a entrarem num estágio em que estarão isolados da restante população. Isto é obrigatório para todos os clubes até ao final do último jogo da última jornada da Bundesliga, marcada para 22 e 23 de maio.

A liga alemã justifica a decisão com a necessidade de garantir que as últimas jornadas se realizam, tendo em conta a pressão temporal causada pelo Europeu que se realiza logo após o final da época.

Os clubes ficam com a responsabilidade de, durante este período, nenhum dos membros em quarentena entrar em contato com pessoas do exterior. Todas as restantes medidas tomadas contra a COVID-19 na Bundesliga mantêm-se inalteradas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.