O dia 9 de maio foi apontado como dada provável para o regresso dos campeonatos profissionais de futebol na Alemanha. A maior parte das equipas da Bundesliga já retomou os treinos em campo, pelo que podemos ter futebol na Alemanha nos próximos dias.

Diz o 'Der Spiegel' que Hubertus Heil, Ministro do Trabalho do governo alemão, já entregou um documento com as regras a seguir no regresso do futebol. Documento esse que agora vai ser analisado pela Federação Alemã de Futebol.

Entre as regras, garante o 'Der Spiegel', está o facto de os jogadores estarem obrigados a utilizar máscaras de proteção. As mesmas serão trocadas a cada 15 minutos. Nessa troca, os jogadores devem manter uma distância de segurança.

São proibidos os abraços nos festejos dos golos. Caso essa regra seja desrespeitada, os árbitros podem agir disciplinarmente contra os atletas, mostrando cartões.

Ora o futebol é um desporto de contacto, pelo que é impossível, durante um jogo, um atleta não contactar com outro. Nos cantos, nas marcações, nos duelos a meio-campo, o que não faltam são contactos no futebol. Outro dado: os jogadores transpiram muito e esse mesmo suor cair no relvado. Muitas vezes, para controlar uma bola, ou fazer um corte ou numa falta sobre um adversário, o jogador tem de ir ao relvado, com as mãos e o resto do corpo.

As regras para o recomeço da Bundesliga deverão ser conhecidas nos próximos dias. O CEO da Bundesliga, Christian Seifert, disse que "está tudo nas mãos dos políticos".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.