O campeonato alemão de futebol vai introduzir o vídeo-árbitro logo no arranque Da temporada 2017/18, anunciou hoje o diretor de arbitragem da competição, Helmut Krug.

“Se tudo funcionar como planeado, o vídeo-árbitro será implementado no início da (próxima) época. Haverá uma ligação entre o árbitro de campo e um assistente, que terá acesso a vídeo e influenciará as decisões do jogo”, afirmou o responsável germânico.

Krug explicou que o vídeo-árbitro vai ajudar em todo o tipo de decisões difíceis, como a marcação de grandes penalidades, faltas e foras de jogo.

A tecnologia tem sido testada na presente temporada na ‘Bundesliga’, mas ainda em modo ‘offline’ e sem qualquer intervenção nos jogos.

“Temos realizado formações para os árbitros se habituarem ao vídeo e também para aprenderem a funcionar com a tecnologia e o ‘software’. Na próxima temporada, já estaremos ‘online’”, acrescentou Krug.

Vários países, incluindo Portugal, têm testado nos últimos meses o vídeo-árbitro, sendo que a Alemanha vai tornar-se o primeiro a implementar o novo método no campeonato.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.