O CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachin Waztke revelou esta quinta-feira que cada jogo em casa sem adeptos custa ao emblema da Bundesliga quatro milhões de euros em receita perdida.

O Signal Iduna Park é o maior estádio da Alemanha, com capacidade para 81 mil espetadores. Contudo, os fãs têm ficado de fora dos jogos da Bundesliga como parte das medidas tomadas pelo governo alemão para impedir a propagação do novo coronavírus.

Na última época os vice-campeões da Bundesliga terminaram o balanço financeiro de 2019/20 com perdas de 44 milhões de euros, depois da época ter sido afetada pela COVID-19.

Na reunião geral anual do clube, realizada online devido à pandemia, Watzke afirmou recear perdas de mais de 75 milhões de euros esta época. Contudo, o chefe do Borussia assegurou que o clube tem "liquidez suficiente para assegurar que não existem riscos" para a sua sobrevivência.

Além de revelar as receitas perdidas em cada jogo caseiro, Watzke disse que os cortes nos salários do plantel e dos funcionários do clube pouparam cerca de 11 milhões de euros.

O Dortmund começa o fim de semana no terceiro lugar da Bundesliga, depois de ter perdido por 3-2 em casa com o Bayern, antes da pausa internacional.