O Borússia de Dormund empatou hoje 1-1 com o Estugarda na 11.ª jornada do campeonato alemão de futebol, ronda que fica marcada pela goleada imposta pelo líder Bayern de Munique ao Nuremberga, por 4-0.

Depois do desaire da última jornada com o Hannover "do" português Sérgio Pinto, que jogou os 90 minutos, os bávaros emendaram a mão e impuseram-se ao Nuremberga com um "bis" de Gómez e golos de Ribery e Schweinteiger.

Já o campeão em título, Borussia de Dortmund, não foi além de um modesto empate na deslocação a Estugarda, graças a um golo de Pisczek mesmo em cima do intervalo, depois de Tasci ter colocado a equipa orientada por Bruno Labbadia a vencer, aos 23 minutos.

Nos restantes jogos da jornada, o Hannover desperdiçou a oportunidade de se colar aos lugares cimeiros, ao perder por 2-1 na visita ao Borussia de Monchengladbach, que é agora terceiro classificado com 20 pontos, menos cinco que o líder Bayern de Munique.

O Schalke 04, segundo posicionado, com 21 pontos, impôs-se ao Hoffenheim (3-1) e o Wolsburgo, 11.º, saiu derrotado na recepção ao Herta de Berlim (3-2). O Bayer Leverkussen venceu na deslocação a Friburgo (1-0).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.