O Colónia venceu hoje o Hamburgo (2-1) e juntou-se ao Wolfsburgo como líderes à condição na Liga alemã de futebol, quando ainda faltam entrar em campo os candidatos Bayern Munique, Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund.

Com os jogos ‘grandes’ reservados para mais tarde, o Colónia passou a somar sete pontos, os mesmos do que o Wolfsburgo, que na sexta-feira tinha vencido o Schalke 04 por 3-0, em jogo que abriu a terceira jornada da ‘Bundesliga’.

O ‘prato forte’ está agendado para mais logo, quando os tricampeões em título, comandados por Pep Guardiola, receberem o Bayer Leverkusen e quando as duas equipas somam seis pontos, resultados de vitórias nas primeiras jornadas.

No domingo, será a vez de entrar em campo o Borussia Dortmund, que também soma seis pontos, com uma receção ao Hertha Berlim.

Nos cinco jogos já hoje disputados, destaque para a vitória do Eintracht Frankfurt em casa do Estugarda (4-1, com dois golos de grande penalidade e um ‘bis’ de Luc Castaignos), que contabiliza três derrotas e já é o último classificado.

Uma demonstração de força teve igualmente o Mainz, em casa, ao vencer por 3-0 o Hannover, num jogo em que o central português Sereno não saiu do banco.