O Colónia foi protagonista da maior surpresa, até ao momento, da sexta jornada da Liga alemã de futebol, ao golear este sábado no terreno do Bayer Leverkusen por 4-1.
Com apenas um triunfo à entrada para esta ronda, também noutro jogo fora de casa (em Hamburgo, por 4-3), o Colónia, que alinhou com a dupla de centrais formada pelo português Sereno e o ex-vimaranense Geromel, impôs uma inesperada goleada no campo dos vice-campeões.
A vitória dos visitantes começou a desenhar-se mesmo em cima do intervalo, com um golo do esloveno Milovoje Novakovic.
No segundo tempo, e no curto período de sete minutos, Lukas Podolski resolveu praticamente o jogo, ao bisar para os visitantes (47 e 54).
A 20 minutos do fim, coube a Simon Rolfes o golo de honra para o Bayer Leverkusen, que ainda sofreria o quarto tento nas compensações, marcado pelo croata Mato Jajalo.
O Werder Bremen, que entrava nesta jornada a partilhar o primeiro posto com o Bayern de Munique, que no domingo visita o Schalke 04, deixou dois pontos em Nuremberga (1-1).
A jogar com dez unidades desde os 14 minutos, após a expulsão do guarda-redes Tim Wiese, por carga fora da área, o Werder Bremen conseguiu, mesmo assim, passar para a frente do marcador, dez minutos depois, com um golo do turco Mehmet Ekici.
Philipp Wollscheid, aos 62 minutos, repôs a igualdade e fechou o resultado.
Para domingo está marcado também o compromisso do campeão, o Borussia de Dortmund, que visita o Hannover.
Comentários