O Colónia conquistou hoje frente ao Nuremberga (1-0) a sua sétima vitória consecutiva em casa, novo recorde na história do clube, em jogo da 28.ª jornada do campeonato alemão de futebol.

A equipa de Colónia dispôs de várias ocasiões para marcar, mas Podolski, 20 minutos, Brecko, 79, e Novakovic, 85, falharam boas ocasiões de golo, tendo apenas nos descontos, aos 90+2, a equipa do português Petit chegado à vitória, por Novakovic.

Graças à vitória, o Colónia, que esteve durante muito tempo abaixo da linha de despromoção, ganhou agora mais algum conforto na luta pela manutenção.

O Nuremberga, por seu turno, encontra-se na sexta posição com 42 pontos, estando a três do quinto lugar, sinónimo de participação na Liga Europa.

O último jogo da 28.ª jornada opôs o Wolfsburgo, 17.º classificado, ao Eintracht Frankfurt (14.º), dois clubes ameaçados com a descida de divisão e que empataram 1-1.

O Borussia de Dortmund conservou a liderança da "Bundesliga" na presente ronda, com sete pontos de vantagem sobre o seu adversário mais directo, o Bayer Leverkusen.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.