O defesa central do Paderborn Luca Kilian é o primeiro futebolista a alinhar na I Liga alemã a registar um teste positivo de Covid-19, anunciou hoje o clube alemão.

O futebolista, de 20 anos, não jogava há várias semanas devido a uma lesão e quando se preparava para regressar à competição é que se verificou que estava infetado com o novo coronavírus.

O Paderborn deveria defrontar o Eintracht Frankfurt esta noite, mas a Liga alemã decidiu suspender a jornada do fim de semana na sequência das pressões crescentes à medida que os casos positivos registados em equipas de escalões inferiores aumentavam.

O Hannover, da II Liga, foi o primeiro clube a colocar a sua equipa em quarentena depois de dois dos seus jogadores terem testado positivo para o Covid-19, seguindo-se o Nuremberga, após a constatação de que o central Fabian Nurnberger também estava infetado.

O Paderborn anunciou hoje que todos os seus técnicos e jogadores serão submetidos a testes no sábado.

“A saúde dos nossos jogadores e da equipa continua a ser a nossa prioridade absoluta. Faremos tudo para manter a situação sob controlo e em disponibilizar a melhor assistência médica possível aos nossos jogadores”, afirmou o diretor desportivo Martin Przondziono.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.300 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 140 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.