Vários adeptos do Borussia Mönchengladbach, quarto classificado da Liga alemã de futebol, imprimiram versões de si mesmos em cartão para colocarem no estádio, para a eventualidade da ‘Bundesliga' regressar à porta fechada, revelou hoje o clube.

"Apoio irreal de um grupo fantástico de adeptos", escreveu hoje no Twitter a formação alemã, junto de várias fotografias de adeptos de ‘cartão' já colocados no Borussia Park.

A Liga alemã está suspensa até pelo menos ao final de abril devido à pandemia de covid-19, e no ‘Gladbach' os treinos foram reatados "em grupos pequenos" desde 06 de abril, com os jogadores e equipa técnica a terem aceitado um corte nos salários devido à quebra de receitas.

A Liga alemã de futebol (DFL) adiou para a próxima semana a assembleia em que deverá tomar decisões quanto ao futuro da competição, na primeira e segundas divisões, e que se deveria realizar já esta sexta-feira.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 120 mil mortos e infetou mais de 1,9 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, cerca de 402 mil são considerados curados.

A Alemanha, com 2.969 mortes e 125 mil casos confirmados de infeção, é um dos países mais afetados pela pandemia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.