O diretor desportivo do Bayern Munique, Hasan Salihamidzic, manifestou a vontade de ver Robert Lewandowski a treinar no dia 12 de julho - primeiro dia de treinos do clube alemão - apesar da vontade manifestada de sair por parte do avançado polaco.

"A nossa posição sobre o assunto é clara: o Robert tem contrato até ao verão de 2023. Espero que vejamos o Robert a treinar a 12 de julho na Säbener Strasse [ndr: cidade desportiva do Bayern]", afirmou o antigo futebolista e internacional pela seleção da Bósnia, em entrevista ao jornal Sport Bild.

Robert Lewandowski, que recebeu duas vezes o prémio de melhor jogador do ano da FIFA, já expressou o desejo de abandonar o Bayern Munique após oito temporadas no clube, mas salientou que não quer entrar em "conflito" com o emblema bávaro.

“Não quero entrar numa escalada de palavras e não quero entrar em conflito. Quero sair a bem. Espero que os adeptos me entendam um dia”, referiu o internacional polaco de 33 anos, sete vezes melhor marcador da Bundesliga.

Com o Bayern Munique, o avançado polaco conquistou oito Bundesligas (tem 10 no total), uma Liga dos Campeões e quatro Taças da Alemanha.

Lewandowski foi também o melhor marcador da ‘Champions’ com 15, em 2019/20, época em que o emblema bávaro conquistou o título.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.