O Borussia Dortmund chegou a estar a ganhar, por 2-0, com golos do japonês Kagawa (33 minutos) e do polaco Blaszczykowski (49), mas o Estugarda virou para 2-3 em oito minutos, por intermédio do bósnio Ibisevic (71) e Julian Schieber (77 e 79).

O ritmo era alucinante e nos últimos momentos houve ainda tempo para um novo volta-face no marcador, agora para o Dortmund (4-3), com golos de Hummels (81) e do “suplente” croata Ivan Perisic (87).

Os forasteiros não se conformaram com o resultado e a contagem apenas seria fixada no período de compensações, por Christian Gentner (90+2).

Apesar do empate, o Dortmund não fica com a liderança em perigo, comandando a prova com 63 pontos, mais seis do que o Bayern de Munique, enquanto o Estugarda subiu provisoriamente ao quinto posto, com os mesmo 40 pontos do Bayer Leverkusen e do Werder Bremen.

A jornada 28 apenas ficará completa no fim de semana, com o Bayern a ter uma difícil deslocação no sábado ao terreno do Nuremberga e com o terceiro classificado Schalke 04 a jogar domingo em casa do Hoffenheim.