O Borussia Dortmund recebeu e goleou hoje o Borussia Moenchengladbach (4-1), em jogo da 13.ª jornada da Liga alemã de futebol em que Aubameyang (2), Piszczek e Dembélé fizeram os golos.

A equipa de Dortmund, quinta classificada, continua sem contar com o internacional português Raphael Guerreiro, lesionado, e entrou praticamente a perder, com um golo de Raffael aos seis minutos, mas já vencia antes do intervalo.

O ganês Aubameyang, com golos aos 07 e 68 minutos, voltou a mostrar ser uma referência incontornável na equipa, que hoje teve em destaque um jogador que não marcou, mas assistiu por três vezes, o internacional alemão Marco Reus.

O Borussia Dortmund discutirá na quarta-feira com o Real Madrid o primeiro lugar do grupo F na 'Champions', no qual o Sporting lutará fora com o Legia Varsóvia por uma vaga na Liga Europa.

Em outros jogos desta 13.ª ronda as equipas da frente tiveram bons desempenhos: depois do triunfo fora na sexta-feira do Bayern Munique (3-1 ao Mainz), hoje venceram também o Hertha Berlim (3.º) e o Hoffenheim (4.º).

O Hertha esteve por duas vezes a perder em casa do Wolfsburgo (15.º), que continua esta época a atravessar um momento menos bom, mas acabou por recuperar sempre da desvantagem e vencer já nos descontos (3-2), com golo de Salomon Kalou, aos 90+1.

O Hoffenheim, uma das equipas sensação da temporada, superou com facilidade um confronto que se previa equilibrado. Na receção ao Colónia (7.º) a equipa da casa goleou por 4-0, com golos de Sandro Wagner (08 e 67 minutos), Toljan (39) e Uth (89).

Também hoje o Bayer Leverkusen empatou na receção ao Friburgo (1-1) e o Werder Bremen venceu o Ingolstadt (2-1).

Ainda hoje disputa-se o Leipzig-Schalke 04, num jogo que poderá recolocar a equipa da parte oriental da Alemanha e a grande sensação da ‘Bundesliga’, novamente isolada no topo da classificação.

Com menos um jogo, o Leipzig segue com os mesmos 30 pontos do que o campeão Bayern Munique.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.