O Borussia Dortmund, de Raphael Guerreiro, venceu hoje por 2-0 na visita ao Werder Bremen e igualou, provisoriamente, o Leipzig no segundo lugar da Liga alemã de futebol, numa 23.ª jornada na qual o Borussia Moenchengladbach ‘escorregou’.

O Leipzig, que tem 45 pontos, a quatro do comandante Bayern Munique, e que visita ainda hoje o Schalke 04, foi apanhado pelo Dortmund, enquanto o Borussia Moenchengladbach se fica pelos 43, depois de permitir o empate (1-1) caseiro ante o Hoffenheim.

Os forasteiros igualaram já aos 90+2, pelo brasileiro Lucas Ribeiro, depois de o Moenchengladbach ter desperdiçado a oportunidade do 2-0, em penálti aos 75 minutos, quando o francês Plea permitiu a defesa de Baumann.

Dias depois de bater o Paris Saint-Germain para a Liga dos Campeões, por 2-1, o Dortmund só na segunda parte se conseguiu impor em casa do penúltimo.

O êxito chegou nos pés do defesa francês Zagadou, aos 52, em desvio oportuno à entrada da pequena área na sequência de um canto, e do jovem avançado norueguês Erling Haaland, aos 66, a responder, na mesma zona, a um cruzamento atrasado de Hakimi.

O Colónia estava somente três pontos acima da 'linha de água', contudo hoje deu um passo importante rumo à tranquilidade com goleada, por 5-0, na visita ao Hertha Berlim, a quem igualou, com 26 pontos.

O Fortuna Dusseldorf aproveitou o menor fulgor do Friburgo para vencer em casa do rival por 2-0, conquistando três pontos importantes na luta do fundo da tabela, enquanto complicou as aspirações europeias do seu opositor.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.