Com o triunfo de hoje, o Borussia de Dortmund distanciou-se ainda mais do perseguidor directo, o Bayer Leverkusen, que recebe domingo o Estugarda, adversário do Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa.

Em Dortmund, a equipa da casa inaugurou o marcador a seis minutos do intervalo, por intermédio do paraguaio Lucas Barrios, dilatando a vantagem quatro minutos após o descanso, depois de uma infelicidade de Raplh Gunesh, que marcou na própria baliza.

O Hannover colocou-se, também provisoriamente, a apenas um ponto do Bayer Leverkusen, depois de bater, também em casa, o “aflito” Kaiserslautern (antepenúltimo) por 3-0, com dois golos de Jan Schlaudraf (17 e 57 minutos) e outro do norueguês Mohammed Abdellaoue (44).

O português Sérgio Pinto foi titular da equipa orientada por Mirco Slomka, mas foi rendido aos 70 minutos, já com o resultado definido, pelo albanês Altin Lala.

Outro português, Petit, foi também titular na visita do Colónia ao terreno do Hoffenheim, que acabou num empate na uma bola.

Um auto-golo do esloveno Milivoje Kovakovic, aos 48 minutos, colocou os anfitriões em vantagem, desfeita à entrada dos últimos 10 minutos com um golo do libanês Youssef Mohamad.