O Borussia Dortmund venceu hoje em casa do Bayer Leverkusen, por 4-2, para a sexta jornada, e ascendeu provisoriamente a líder isolado da liga alemã de futebol, ‘destronando’ Bayern Munique e Hertha Berlim.

O Bayer Leverkusen esteve a vencer por 2-0, após golos de Mitchell Weiser e Jonathan Tah, mas o Borussia Dortmund deu a volta nos últimos 25 minutos de jogo por Jacob Bruun Larsen, Marcus Réus e Paco Alcácer, que saiu do banco para marcar por duas vezes.

O Borussia Dortmund, que não utilizou o português Raphael Guerreiro (banco), passa a somar 14 pontos no topo da tabela da Bundesliga, tirando partido da derrota do Bayern Munique, agora segundo, em casa do Hertha Berlim (2-0), terceiro, ambos com 13.

O Schalke 04, adversário do FC Porto no grupo D da Liga dos Campeões, conquistou os primeiros pontos no campeonato alemão ao vencer por 1-0 o Mainz.

O austríaco Alessandro Schöpf foi o autor do golo do Schalke 04, aos 11 minutos, que entregou provisoriamente a lanterna-vermelha da Bundesliga ao Hannover, que soma menos um ponto e menos um jogo, dado que no domingo defronta o Eintracht Frankfurt.

No fundo da tabela, o Estugarda também somou três pontos ao vencer por 2-1 o Werder Bremen, que falhou o ataque à liderança.

Na luta pela fuga aos últimos lugares, e frente a um opositor direto, que no início da jornada somava os mesmos cinco pontos, o Nuremberga venceu por 3-0 o Fortuna Dusseldorf, e ‘descolou’ para uma vantagem de três.

O Leipzig, com o português Bruma no banco, venceu em casa do Hoffenheim, por 2-1, e aproximou-se do topo, enquanto o empate a 2-2 entre Wolfsburgo e Borussia Mönchengladbach atrasou ambas as equipas na perseguição aos primeiros.