O Borussia Dortmund reforçou este sábado o segundo lugar e colocou-se provisoriamente a cinco pontos do líder Bayern Munique, após receber e vencer o Ingolstadt, por 2-0, com ‘bis’ de Aubameyang, na 19.ª jornada do campeonato alemão de futebol.

Depois de uma primeira parte sem golos, a formação de Dortmund, adversária do FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa, chegou ao triunfo graças a dois remates certeiros do avançado gabonês, aos 77 e 86 minutos.

Com o empate do Hertha Berlim no terreno do Werder Bremen (3-3), o Borussia Dortmund passou a ter 10 pontos de vantagem sobre o emblema da capital e colocou-se a cinco do Bayern Munique, que no domingo recebe o Hoffenheim, penúltimo classificado da Bundesliga.

Por seu lado, o Bayer Leverkusen, rival do Sporting nos 16 avos de Liga Europa, bateu o Hannover por 3-0 e subiu ao quarto lugar.

Num jogo em que o português Hugo Almeida foi titular nos forasteiros, a equipa de Leverjusen chegou à vitória com dois golos do mexicano Chicharito Hernandez, aos 63 e 87 minutos, depois de Kiessling ter aberto o marcador, aos 44.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.