O Borussia Dortmund venceu, este sábado, o Eintracht Frankfurt, com três golos de Marcos Reus, e recuperou o segundo lugar da Liga alemã de futebol, liderada pelo Bayern Munique.
Marcos Reus, com dois golos aos oito e nove minutos, cedo colocou o bicampeão germânico Dortmund em vantagem na partida frente ao Eintracht Frankfurt (quarto), reagindo da melhor forma à pressão posta pela ascensão do Bayer Leverkusen ao segundo posto.
Apesar de ter ficado reduzido a 10 elementos devido à expulsão de Julian Schieber, que viu por duas vezes o cartão amarelo, aos 27 e 31 minutos, o Dortmund ainda aumentou a vantagem com novo golo de Marcos Reus, aos 65 minutos.
As equipas voltaram a ficar com o mesmo número de jogadores aos 74 minutos, quando o japonês Takashi Inui foi expulso, devido à acumulação de cartões amarelos.
O Bayer Leverkusen, adversário do Benfica na Liga Europa, venceu o Augsburgo, por 2-1, com golos de Stefan Kiessling e Lars Bender, aos 26 e 75 minutos. O Augsburg reduziu para 2-1, por Sascha Molders, aos 89.
O Hamburgo recebeu e bateu o Borussia Moenchengladbach, por 1-0, com um golo do holandês Rafael Van der Vaart, aos 24 minutos, e ocupa agora o sexto lugar da "Bundesliga", a três pontos do Eintracht Frankfurt.
O Friburgo, quinto posicionado com os mesmos 34 pontos do Hamburgo, foi arrancar uma difícil vitória ao recinto do Werder Bremen, por 3-2, que por duas vezes anulou a vantagem por Nils Petersen, aos 39 e 64 minutos.
Os golos do Friburgo foram marcados por Max Kruse (1-0), aos 36 minutos, Daniel Caligiuri (2-1), na transformação de uma grande penalidade aos 54, e Mathias Ginter (3-2), aos 71.
O Mainz, sétimo classificado, empatou em casa com o Schalke 04 (oitavo), a 2-2, depois de ter estado a vencer por duas vezes. Andres Ivanschit e o checo Zdenek Pospech marcaram os golos do Mainz, enquanto o brasileiro Michel Bastos foi o autor dos do Schalke 04.
Na luta pela fuga aos lugares de despromoção, o Fortuna de Dusseldorf recebeu e venceu o Greuther Furth, último classificado, por 1-0, com um golo de Axel Bellinghausen, aos 18 minutos.
Comentários