O Borussia Dortmund subiu hoje ao quarto lugar da Liga alemã de futebol após vencer o Wolfsburgo, por enganadores 2-0, na 14.ª jornada na qual o Bayern Munique tem de vencer para manter a liderança.

Com o internacional português Raphaël Guerreiro no onze inicial, o Dortmund adiantou-se aos 66 minutos, pela cabeça do central suíço Manuel Akanji, deixado sozinho na área na sequência de um canto.

O desafio foi muito equilibrado e sobraram oportunidades para ambas as equipas atingirem um resultado mais volumoso, destacando-se uma na primeira parte na qual um remate do Wolfsburgo desviado por um defesa acabou no poste.

Quando os forasteiros ameaçavam o empate, forçando tudo na frente, o Dortmund sentenciou em contra-ataque solitário do jovem prodígio inglês Jadon Sancho (90+1), que apontou o primeiro golo neste campeonato.

O Dortmund soma agora 25 pontos, a seis do líder Leipzig, que deixará o comando caso o Bayern Munique, a um ponto (30), vença hoje o Mainz.

O Bayer Leverkusen, que no sábado perdeu por 2-1 em casa do Eintracht Frankfurt, de André Silva, é terceiro com 28. O Wolfsburgo partilha o quinto posto com o surpreendente Union Berlim, com 24 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.