O Eintracht Frankfurt conservou este domingo a terceira posição da liga alemã de futebol, que dá acesso direto à Liga dos Campeões, ao vencer por 2-0 em casa o Darmstadt, último, em jogo da 19.ª jornada.

A vitória do Eintracht surgiu apenas na segunda parte, com o japonês Makoto Hasebe a converter uma grande penalidade aos 74 minutos e com o croata Ante Rebic a dar a melhor sequência aos 83 minutos a um cruzamento de Alexander Meier.

Os três pontos permitem à equipa de Frankfurt segurar o terceiro lugar, com 35 pontos, menos 11 do que o líder Bayern Munique. O Darmstadt, por seu turno, é cada vez mais último, somando apenas nove pontos.

Antes, o Augsburgo subiu à 10.ᵃ posição, depois de derrotar em casa o Werder Bremen por 3-2.

O Werder Bremen marcou primeiro, aos 26 minutos, por Gebre Salassie, mas Jonathan Schmid empatou logo de seguida, aos 28 minutos.

Uma grande penalidade convertida por Max Kruse, aos 65 minutos, ainda colocou novamente em vantagem a equipa de Bremen, mas o sul-coreano Ja-Cheol Koo, aos 79 minutos, e o argentino Raúl Bobadilla, aos 90+4, acabariam por consumar a reviravolta para o Augsburgo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.