Um golo de Mijat Gacinovic garantiu o triunfo do Eintracht Frankfurt na receção ao Colónia, no último jogo de hoje da 10.ª jornada da liga alemã de futebol, marcada, para já, pelo empate do tetracampeão Bayern Munique.

O médio sérvio marcou o único golo do encontro logo aos cinco minutos, garantindo a vitória que permite ao Eintracht Frankfurt ‘colar-se’ na classificação ao adversário de hoje e ao Borussia Dortmund.

As três equipas seguem todas com 10 pontos, com o Borussia Dortmund, adversário do Sporting, a ocupar o quinto lugar, seguido do Eintracht Frankfurt e do Colónia.

Dias depois de se ter imposto ao Sporting por 1-0 para a Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund, com Rafael Guerreiro no ‘onze’ titular, conseguiu hoje o resultado mais volumoso da jornada, vencendo port 5-2 na visita ao terreno do Hamburgo.

Depois de ter ficado fora do jogo com os ‘leões’ por castigo imposto pelo clube, o avançado gabonês fez um ‘poker’, marcando aos quatro, 23 27 e 48 minutos, e assistiu o francês Ousmane Dembele, aos 76 minutos, para o quinto golo do Dortmund.

Nicolai Muller marcou para o Hamburgo, lanterna-vermelha da prova, aos 55 e 81 minutos.

Durante a tarde, o Bayern Munique empatou a um golo com o Hoffenheim, e colocou em risco a liderança isolada da prova, caso o Leipzig vença no domingo o Mainz.

Com o português Renato Sanches no banco, os tetracampeões alemães viram o Hoffenheim chegar a vantagem aos 16 minutos com um golo de Kerem Demirbay, e beneficiaram de um erro de Steven Zuber, que aos 34 minutos marcou na própria baliza, para empatar o encontro.

O resultado mantém a equipa orientada pelo italiano Carlo Anceloti na frente da classificação, mas ‘apenas’ com três pontos de vantagem sobre o Leipzig, segundo, e quatro do adversário de hoje, que segue em terceiro lugar, com 20 pontos, os mesmo que o Hertha Berlim, que na sexta-feira venceu o Borussia de Moenchengladbach por 3-0.

No domingo, além do encontro entre o Leipzig e o Mainz, o Werder Bremen visita o Schalke 04.