O Hannover, dos portugueses Sérgio Pinto e Carlitos, empatou este sábado 0-0 na visita ao Hamburgo e pode perder no domingo o terceiro lugar na Liga alemã de futebol, o último de acesso à Liga dos Campeões.

Com Sérgio Pinto a titular, jogou os 90 minutos e viu amarelo aos 79, e Carlitos no banco, a equipa de Hannover não conseguiu mais do que um nulo frente ao sétimo classificado e tem apenas mais dois pontos do que o Bayern Munique (quarto classificado).

Os bávaros apenas jogam a 30.ª jornada no domingo, com uma difícil recepção ao vice-líder Bayer Leverkusen, mas, em caso de vitória, sobem ao terceiro lugar, que dá acesso à ronda preliminar da “Champions”.

Também hoje, o Colónia, do ex-benfiquista Petit, perdeu em casa com o Estugarda (3-1), o que permitiu aos visitantes respirarem um pouco nos lugares perto da zona de descida, subindo ao 14.º lugar, com mais quatro pontos do que o Wolfsburgo (16.º).

Petit foi titular e substituído aos 71 minutos, quando a sua equipa já perdia por 3-1.

O Estugarda chegou ao 3-0 na segunda parte, com golos de Trasch (51), Harnik (53) e Kuzmanovic (63, de grande penalidade), e Novakovic reduziu aos 69 minutos para os da casa.

Com o Borussia Moenchengladbach (18.º, 26 pontos) no último lugar – perdeu na sexta-feira -, Wolfsburgo (16.º, 29 pontos) e St. Pauli (17.º, 29) não conseguiram grande recuperação, ao anularem-se hoje a dois golos.

Ainda esta tarde, o Werder Bremen (13.º) recebe o semi-finalista da Liga dos Campeões Schalke 04 (10.º).

No domingo, o líder Borussia Dortmund recebe o Friburgo (8.º), enquanto que o Bayern Munique (4.º) tem jogo grande em casa frente ao Bayer Leverkusen (2.º, a cinco pontos do líder), num jogo de “alto risco” para as duas equipas.

O Bayern Munique espreita o terceiro lugar no campeonato e a equipa de Leverkusen ainda sonha com o título, a nove jornadas do fim, e quando tem cinco pontos de diferença para o Dortmund.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.