O Bayern Munique isolou-se hoje na liderança da Liga alemã de futebol, apesar de ter cedido o segundo empate na competição, desta vez no terreno do Bayer Leverkusen (1-1).

Os bávaros contaram com o tropeção do rival Borussia Dortmund – perdeu em casa do Moenchengladbach na sua primeira derrota na Liga (2-0) - e quando entraram em campo sabiam que um empate os deixaria sozinhos na mesma na frente.

A distância podia ser maior, mas o campeão alemão e europeu tem agora um ponto de vantagem para o duo formado por Dortmund e por Bayer Leverkusen, que chega assim ao segundo lugar.

No jogo de final de tarde, a equipa de Pep Guardiola fez quase tudo para ganhar e até se adiantou no marcador aos 30 minutos, por Kroos, mas o Leverkusen reagiu de imediato e aos 31 o defesa Sydnei Sam fez a igualdade.

Foram muitas as oportunidades do Bayern, de Ribéry, de Muller – que chegou a ser travado para grande penalidade que o árbitro não viu – ou de Shaqiri, mas o empate manteve-se até final e mesmo com uma bola tirada em cima da linha.

Nos primeiros jogos da tarde, da oitava jornada, a grande surpresa foi mesmo o Dortmund perder no Borussia-Park de Moenchengladbach, com Kruse a marcar de grande penalidade (81 minutos) e Raffael a fazer o 2-0 (86).

Destaque ainda para a receção do Wolfsburgo, sem Vieirinha, ao recém-promovido Eintracht Braunschweig, sem Marcel Correia, num jogo em que a equipa visitante venceu por 2-0.

Nas outras partidas, o Schalke 04, oitavo na classificação, goleou o Augsburgo, por 4-1, enquanto Estugarda e Werder Bremen (1-1) e Mainz e Hoffenheim (2-2) dividiram pontos.