Wolfgang Holzhäuser, ex-CEO do Bayer Leverkusen, concedeu uma entrevista ao 'Spox' na qual sugeriu algumas mudanças no formato do campeonato alemão, conquistado nos últimos nove anos pelo Bayern Munique.
"As quatro primeiras equipas jogariam uma meia-final entre si depois da temporada regular: o primeiro contra o quarto, e o segundo contra o terceiro. Os vencedores jogariam uma final e os perdedores o terceiro e quarto lugar", começa por explicar.
Holzhäuser considera que "este formato seria apaixonante para os adeptos. Não cabe na cabeça deles que em outubro esteja tudo resolvido. É algo que não dá para resolver de uma forma económica, portanto que seja de forma desportiva. Isto também teria uma vantagem financeira".
"O futebol e os seus seguidores geralmente têm uma postura conservadora e que está pouco aberta a coisas novas. Talvez um ano o Bayern jogue pior ou tenha azar com lesões. Com sorte, alguma outra equipa poderá beneficiar disso. Mas a longo prazo isto não é uma solução. A carga [de jogos] seria um problema, mas isso é uma questão das competições internacionais, não da Bundesliga", acrescenta.
O ex-CEO do Bayer Leverkusen tem noção que os clubes mais poderosos "não estariam de acordo", mas acredita que tudo se poderia resolver com um debate sobre o tema. "Não se trata de retirar nada ao Bayern. Temos de gerar novas receitas e distribuí-las. Também seria bom um método de pagamento decrescente, em que o último classificado ganhasse mais relativamente ao quinto", remata Wolfgang Holzhäuser.
Comentários