O Friburgo juntou-se hoje a uma série de equipas da Bundesliga afastadas na primeira eliminatória da Taça da Alemanha em futebol, numa ronda em que o Schalke 04 ultrapassou a dezena de golos (11-1).

Depois das eliminações de Bayer Leverkusen, Werder Bremen e Wolfsburgo, hoje foi a vez de uma outra equipa do principal escalão, o Friburgo, a cair aos “pés” de uma equipa de divisão inferior, no caso o Unterhaching (3-2).

A primeira ronda da Taça da Alemanha, que se iniciou na sexta-feira e apenas termina segunda-feira, teve hoje um dia de muitos golos, sobretudo na visita do Schalke 94 ao Teningen, com uma vitória dos visitantes por 11-1.

O holandês Huntelaar foi a figura da partida, com quatro golos, enquanto Raul, Holtby e Gavranovic bisaram na partida e o grego Papadopoulos marcou um golo, num jogo em que a equipa da casa marcou quando estava a perder, por 3-0.

Hannover, com Sérgio Pinto a titular, e Colónia, sem Petit, também seguiram em frente, frente a adversários “menores”: o primeiro venceu o Anker Wismar, por 6-0, e o segundo o Wiedenbruck, por 3-0.

O Hoffenheim e o Mainz também se apuraram, mas necessitaram de ir a prolongamento, enquanto o Hertha Berlim venceu a equipa secundária do Meuselwitz (4-0).